Invicto em casa desde o ano passado, Frizão vence mais uma.

30/04/2011 19:56


Gérson Andreotti observou sua nova equipe durante todo o jogo.

 

Com presença do novo técnico Gérson Andreott no Eduardo Guinle, o Friburguense Atlético Clube fez do Ceres hoje, mais uma vítima dentro do "alçapão da serra". O Frizão entrou em campo com apenas 4 titulares na tarde deste sábado e em jogo tranquilo derotou a equipe de Bangu pelo placar de 3x1. Com este resultado, o Friburguense mantém um ano de invencibilidade jogando em Nova Friburgo, a última derrota foi para o Bangu ano passado, no dia 20 de março, perdendo pro Bangu pelo placar de 3x2 pela 5ª rodada da Taça Rio. Os gols do Frizão foram marcados por Kalu e Hércules.

Bastante ofensivo, o Frizão marca no início.

 

Antes de a partida começar, foi respeitado um minuto de silêncio pelo falecimento do torcedor Pietro Loretti. Pietro foi vice-presidente da Torcida Ultras Facção Jovem Tricolor e faleceu ontem por volta das 20:00 no hospital do INCA.

O Friburguense entrou em campo jogando ofensivamente não deixando espaço para o adversário chutar à sua meta. Logo no início, Leomir tenta de falta, mas a bola vai para fora, e, no mesmo minuto, em triangulação de Davi, Alves e Ricardo, Alves toca para Ricardo livre na área, mas o atacante disperdiça a chance. Aos 6 minutos, o Ceres responde com um chute de falta, mas Adilson faz defesa em dois tempo e joga a bola para escanteio. Mantendo-se no ataque, o Friburguense conseguiu seu primeiro gol quando aos 12' o lateral esquerdo Davi cruza para a área, Ricardo se atrapalha mas Rômulo atento, marca com chute forte sem chances para o goleiro Leo Flores. Ricardo sempre presente nas jogadas, rola para Rômulo, mas o camisa 10 não alcançou a bola que foi parar nas mãos do goleiro Leo Flores. O goleiro do Ceres continuou trabalhando muito no jogo, quando fez uma defesa em chute Marcelo de longe. O Friburguense estava impossível, Sérgio Gomes lançou na área e o atacante Ricardo foi derrubado na área, o árbitro mandou seguir.

A equipe do Ceres forçava as jogadas nos lançamentos e em passes longos, mas todos sem sucesso. Aos 26' o atacante Igor, do Ceres, rola para o veterano Douglas Silva mas a bola bate na zaga do tricolor serrano. Aos 32' em mais uma triangulação no meio do Friburguense, Ricardo é lançado livre, porém em posição ilegal. 3 Minutos depois, o zagueiro Evair do Friburguense arrisca de fora da área, a bola vai sobre a meta do goleiro Leo Flores. O clube de Bangu responde um minuto depois quando Betinho trabalha com o camisa 10 do Ceres, Douglas Silva que chuta forte para a defesa do goleiro Adilson. No final da primeira etapa, o Friburguense teve oportunidade de ampliar o placar, Alves tabela com Marcelo mas perde o gol cara a cara com Leo Flores.

 

Friburguense marca novamente no início.

O Ceres começou o segundo tempo aparentando partir pra cima do clube local. Logo aos 2' minutos, Douglas Silva bate falta mas Adilson estava la para fazer grande defesa. O Ceres continuou pressionando, em boa troca de passes, Leandrinho ameaçou o gol do Friburguense chutando para fora. O Friburguense acordou e em belo lançamento de Ricardo, Marcelo chuta de primeira por cima do gol de Leo Flores. Dois minutos depois veio o segundo gol do Frizão. Rômulo lança Alves na área e o camisa 11 sofre pênalti. Rômulo cobra no canto e Leo Flores pega, no rebote o camisa 10 não disperdiça e marca seu segundo gol no jogo, 2x0.
Sem muita criatividade, o Ceres seguiu apostando em lançamentos e jogada aéreas. Em jogada de escanteio, o zagueiro Daniel cabecea para fora sem perigo para Adilson. O Friburguense segiu pressionando no jogo, em cobrança de falta, Leomir bate bem e obriga o goleiro Leo Flores a fazer mais uma grande defesa. Aos 36' O Frizão teve mais uma grande chance para fazer o terceiro gol, Sergio Gomes de longe, lança Rômulo na área, no entanto o camisa 10 não conseguiu dominar a bola. Aos 40' o Ceres bota a bola na rede, mas pelo lado de fora. Dois minutos depois, Douglas Silva arrisca de longe, mas a bola vai passa longe do gol do Frizão. Aos 45' vem o terceiro do Frizão, em mais um ótimo lançamento de Sérigio Gomes, o lateral vê Ziquinha nas costas do adversario, o atacante dribla o zagueiro mas não foi fominha e deixou Marcelo cara a cara com Leo Flores, o camisa 8 não disperdiça e marca o terceiro do Frizão. O gol de honra da equipe alvi-anil veio de pênalti. Aos 47' Davi faz pênalti bobo em Betinho e recebe cartão amarelo. Douglas Silva cobra bem e desconta para o Ceres. 3x1 para a equipe serrana.

O Friburguense terminou a primeira fase em segundo lugar, empatado em número de pontos mas perdendo em número de vitórias. Agora os clubes aguardam o sorteio da tabela de jogos que acontecerá na próxima terça-feira. A primeira rodada deve acontecer já no próximo sábado.

 

Friburguense: Adilson, Sérgio Gomes, Cadão, Evair, Davi, Bidu, Leomir, Marcelo, Alves (Ziquinha), Rômulo (Júnior) e Ricardo (Paulo Victor). Técnico: Mendonsa.

Ceres: Leo Flores, Betinho, Daniel, Maicon, Arthur, Rafinha (Samaroni), Valderama (Flavio Barros), Vitor Aragão, Igor (Kleiton), Douglas Silva, Leandrinho. Técnico: Nelson Araújo.

Por: Wendel do Valle, Matheus Macário e Felippi Vanelli.

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.

getURL(_root.lnk, “_blank”); }