Não deu
27/11/2011 11:19Friburguense perde dentro de casa por 3 a 2 e é vice-campeão da Copa Rio.
Debaixo de uma forte chuva, o Frizão foi derrotado pela segunda vez em casa no ano e novamente pelo Madureira. Dessa vez a partida valia o título da Copa Rio e consequentemente a vaga para a Copa do Brasil. Mas apesar do grande esforço do Friburguense, o título não veio. Além do duelo contra a forte equipe do Madureira, a chuva também era um grande adversário. Devido a forte chuva que caiu durante a partida, o Friburguense não conseguiu impor seu futebol rápido, prejudicando o time. Mas nem tudo está perdido, com o vice, o Frburguense está no Campeonato Brasileiro da Série D 2012. Quem sabe disputar o Brasileiro será melhor do que a Copa do Brasil?
Madureira sai na frente, mas Frizão consegue empatar.
Apesar da forte chuva, quase 1.500 pessoas foram ao estádio empurrar o Frizão, que começou pressionando a equipe do Madureira. Porém, logo aos 6 minutos de jogo, em um rápido contra-ataque, Elias deixou Cadão para trás e abriu o placar. Minutos depois Ricardinho invadiu a área pela direita e cruzou para Jorge Luiz cabecear para boa defesa de Márcio. O gramado pesado dificultava o jogo das duas equipes, que precisavam dar chutão ou levantar a bola na área. O técnico Gerson Andreotti percebeu que o time não tinha forças para chegar ao ataque somente com Ricardinho e colocou Ziquinha, que incendiou o jogo. Aos 36 minutos, Ricardinho cruzou para área e quando Flavinho ia subir para cabecear foi empurrado e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Diego Guerra deixou tudo igual no placar.
Friburguense tenta reação, mas Elias define o jogo.
O segundo tempo começou com o Friburguense buscando gol de virada, mas o time não conseguia trocar muitos passes, devido a bola não rolar com o gramado pesado. Aos 13 minutos, Diego Guerra e Michel trocaram agressões e o árbitro expulsou os dois. O Frizão tinha que ir para o ataque, mas tomar muito cuidado na defesa, já que tinha perdido seu zagueiro. Diante de uma forte pressão o Friburguense obrigou Márcio a fazer duas grandes defesas. E novamente em um contra-ataque e com a ajuda da poça d'água, Elias marcou o segundo do Madureira. Dois minutos depois Bidu empatou de cabeça. Faltavam dez minutos para o fim da partida e o Friburgunese precisava apenas de um gol para levar a partida para os pênaltis. A torcida ainda acreditava, o Friburguense pressionava o Madureira, mas aos 40 minutos, o árbitro marcou pênalti a favor do Madureira. Elias bateu e decretou a vitória do Madureira.
O título não veio, mas parabéns a equipe do Friburguense, que conseguiu voltar a elite do futebol carioca. Parabéns por ter feito a melhor campanha da Copa Rio e por ter conquistado a vaga para a Série D. E que venha o Carioca!
Por: Felippi Vanelli
———
Voltar