O retorno de um gigante.

29/07/2011 18:29

A volta a série A já tinha sido comemorado na quarta-feira passada, no jogo contra o Audax (Sendas), mas na última rodada o torcedores do Friburguense encheram o estádio para apoiar o time para conquistar o título da série B, mas o Serra fez jogo duro e saiu de Friburgo com um empate e felizes da vida por terem atrapalhado a comemoração do Tricolor Serrano.

O Friburguense entrou em campo com a cabeça no jogo Quissamã x Bonsucesso, dependendo de um resultado positivo do Quissamã, o Frizão começou o jogo indo para cima, tentando de todos os jeitos o gol para ficar mais tranquilo, mas com o nervosismo aparente dos jogadores, o Serra começou a gostar do jogo e Wender botou a bola no fundo do gol do Friburguense. O tricolor sentiu o gol, mas não se entregou, com o anuncio do gol do Quissamã, o jogo ficou mais interessante, com o Friburguense atacando com tudo e o Serra só se defendendo.

Logo no começo do segundo tempo, Wellington Pimenta fez o Eduardo Guingle se calar, aumentou a vantagem para o Serra, mas a torcida sentiu que o momento era de apoiar, e fez o que tinha que fazer, com a pressão o Serra sentiu, em uma bola aérea, teve uma confusão na área e a bola sobrou para Bidu, que chutou forte e botou o Friburguense novamente no jogo. A torcida fazia cada vez mais pressão e surtiu efeito, em cruzamento feito por Flavinho, Bidu colocou a bola pra dentro novamente, o empate deu a esperança para o torcedor tricolor, com um jogo ataque-defesa, o Friburguense perdeu várias oportunidades, Romulo, Pudim, Ziquinha, todos tentavam, mas a bola não entrava de jeito nenhum. O árbitro deu o fim a partida e a torcida logo fez o seu papel, apoiou os jogadores com canto de "O meu Frizão voltou", os jogadores emocionados retribuiram o carinho da torcida, que logo invadiu o campo para comemorar todos juntos.

O título não veio, mas a torcida está em um caso de amor com o time, foram guerreiros, lutaram até o fim para dar uma alegria a mais para o povo friburguense que depois de tanta perda, teve uma alegria. Com a média de torcedores aumentando a cada jogo, todos esperamos que ano que vem continue assim para irmos longe na Elite.

 Por: Matheus Macário e Wendel do Valle

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.

getURL(_root.lnk, “_blank”); }