Quase lá!
21/07/2011 00:10Depois de uma noite de futebol com uma pitada de teste cardíaco, o Friburguense venceu o Audax e está perto de voltar a Elite e ser campeão invicto da Série B do Carioca 2011.
Bola rolando e festa na arquibancada.
Todos nós sabemos que matematicamente o Friburguense ainda não voltou para a Série A, mas cá entre nós, depois do jogo de hoje, parecia até título de copa do mundo.
O jogo foi bem amarrado, o primeiro tempo não teve tantas oportunidades, mas como um bom mandante, o Frizão partiu cima do Audax e logo no início, aos quatro minutos Marcelo aproveita uma bola espirrada da área e chuta para o gol, a bola passa perto, com o apoio da torcida que acreditou do começo ao fim. O time da baixada como bom visitante, se fexou dando trabalho para o time da serra em alguns contra ataques. Com Castro aos 18 minutos o Audax chegou com perigo pela esquerda, o atacante chutou e Marcos fez bela defesa jogando a bola para escanteio. O jogo ficou truncado, aos 27 minutos o Frizão faz uma trama bonita, envolve o adversário, mas na hora da finalização, Marcelo chuta em cima do marcador e a bola vai para lateral. Aos 37 minutos do primeiro tempo, um lance feio, o jogador ddo Audax chegou de forma desleal em cima de Romulo, com força excessiva ele acertou o rosto do atacante do Friburguense e o juíz nem o advertiu com o cartão amarelo. O primeiro tempo foi sem emoção, sem gols e com o nervosismo por parte da equipe serrana.
A torcida tricolor compareceu e fez a diferença.
O Frizão no segundo tempo continuou nervoso, e utilizando da bola alta na área. Aos 8 minutos, Flavinho recebe a bola e e cruza para Romulo que domina no peito, tira o marcador e bateu para delírio da torcida presente, Friburguense fez o gol de alívio, Romulo em jogada de craque marcou para o time da serra. Buscando mais um gol para deixar as coisas mais calmas, Ricardinho finalizou de fora da área, mas o goleiro Felipe defendeu sem problemas. Em mais um contra ataque do time da baixada, Castro chutou da entrada da área e bola passou tirando tinda da trave direita do goleiro Marcos. Sem muito futebol para ser visto, poucos lances foram de proveito, aos 25 minutos Sergio Gomes chegou na lateral direita, chuzou para Ricardinho que não consegue chegar na bola. Com o pedido da torcida e a falta de sorte de Ricardinho, Andreotti saca o atacante e bota o ídolo da galera, Ziquinha entra aos 36 minutos do segundo tempo, juntamente com Alves, que entrou no lugar de Romulo que saiu de campo de maca. Aos 45 minutos, Ziquinha chegou com velocidade na área adversária, tetou a finalização mas ela saiu fraca. Depois disso só deu Audax, com o árbitro dando mais 3 minuto, todos os torcedores comiam as unhas, coçavam a cabeça, gritavam para o juíz que o jogo já havia acabado, mas ele queria era mais bola rolando, o time da baixada botando pressão, aos 49 o juíz resolve terminar a partida, para delírio da torcida que invadiu o campo para comemorar com os jogadores a volta a série A do Campeonato Carioca.
Junto com os torcedores, os atletas cantavam músicas que exaltam a maravilha que é torcer para esse Tricolor da Serra, com os olhos marejados os jogadores pulavam de alegria e com muita vibração davam entrevistas, eram jogadores com alma de torcedores, com a satisfação de um trabalho bem feito, com muita força de vontade, com muito carinho do povo friburguense que aos poucos estão vendo o time de sua cidade se reerguer, aos poucos a alegria do povo está voltando, com muita determinação esse grupo que ficou unido, quis mostrar que apesar de tudo que aconteceu em nossa cidade, podemos dar a volta pro cima e mostrar a nossa força, com muita união, com o esforço que será recompensado com um título que vai dar a alegria a muitos torcedores do nosso Friburguense.
Por: Matheus Macário e Wendel do Valle
———
Voltar