Vitória animadora
24/09/2011 21:35Antes do início da partida, foi respeitado um minuto de silêncio a Swian Zanoni. Além disso, a temperatura fria na Serra espantou a torcida, mas nada que desanimasse o time Tricolor. Sabendo que precisava de uma vitória para seguir firme na busca pela classificação na próxima fase, o Friburguense foi pra cima da Cabofriense desde o inicio do jogo, sendo assim, a vitória veio com mais tranquilidade.
Foto: Alexandre Vaz
Começo avassalador
O Friburguense pressionou a Cabofriense desde o ínicio da partida, com isso o gol não demorou para sair. Logo aos dez minutos, após boa jogada de Marcelo, Jorge Luiz chutou de primeira e abriu o placar. O gol deu mais calma ao Frizão, que teve mais espaço para trocar passes. O ataque chegava sempre com perigo, enquanto a defesa não dava espaços para a Cabofriense chegar até o gol.
O segundo gol não demorou muito tempo para sair, aos 22 minutos, Crispin recebeu de Ricardinho e bateu no canto, sem chances para o goleiro. O Frizão continuava dominando a partida, conseguindo tocar bem a bola. Enquanto isso a Cabofriense chegava ao gol do goleiro Adilson apenas com bolas paradas. Porém o Friburguense mostrou a sua força jogando em casa e aos 33 minutos, Ricardinho obrigou o goleiro Washington a fazer grande defesa, mas no rebote, Crispin marcou o terceiro. Porém no fim do primeiro tempo a Cabofriense acertou o primeiro chute no gol, e levou sorte. Mateus chutou na trave e Índio, livre na pequena área apenas empurrou para as redes, diminuindo para os visitantes, 3 a 1.
Crispin marca o primeiro dele na vitória Tricolor. (Foto: Alexandre Vaz)
Frizão administra o resultado
No começo da segunda etapa, de novo Índio, fez mais um para os visitantes, deixando a torcida apreensiva. O Friburguense não se abateu e foi pra cima em busca do quarto gol. Ricardinho foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Jorge Luiz, obrigando o goleiro Washington a fazer ótima defesa. Enquanto isso a Cabofriense ia no contra-ataque atrás do empate. O Frizão ainda conseguia manter a posse de bola, arriscando várias vezes para o gol. Até que aos 31 minutos, Jorge Luiz cruzou e Ricardo que havia acabado de entrar, marcou o quarto do Frizão, fechando o placar.
De primeira, Jorge Luiz abre o placar no Eduardo Guinle. Foto: Alexandre Vaz
O Friburguense ocupa agora a 2ª posição do grupo B, restam apenas duas rodadas para o término da primeira fase e o Frizão precisa apenas de mais uma vitória para se classificar. O próximo adversário será o Bangu, em Moça Bonita, no dia 1 de outubro às 15:00 horas.
Por: Felippi Vanelli e Wendel do Valle
———
Voltar